DÚVIDAS FREQUENTES

O que é CN Brasil Proteção Veicular?

A CN Brasil Proteção Veicular disponibiliza serviços qualificados de gestão e proteção patrimonial, prezando sempre o bem estar dos seus associados, trabalhamos de forma eficiente e transparente, entregando o melhor serviço de Proteção Veicular e rastreamento em todo Brasil. Somos um clube de benefícios com mais de 5 anos de experiência no mercado.

Qual a diferença entre a proteção veicular e o seguro?
No seguro o segurado adere a uma apólice e transfere o risco de seu bem para a seguradora, enquanto que, na proteção veicular, o associado assina Contrato de Responsabilidade Mútua e divide o risco com os demais associados. As associações de proteção veicular são entidades sem fins lucrativos, diferente das seguradoras que por serem empresas mercantis que visam o lucro.
Na proteção veicular o valor da mensalidade não leva em consideração o perfil do associado, a mensalidade só varia de acordo com o valor do veículo e sua utilização. No seguro, a variação de valores se dá de acordo com o perfil, em função da localização do bem, da idade e sexo do condutor, dentre outros.
Outra vantagem atrativa da proteção veicular, além do preço, é o fato de ser uma proteção mensal, e não anual, sem que haja uma renovação obrigatória.
Qualquer pessoa pode dirigir meu veículo?

Sim, desde que o condutor seja habilitado e esteja cumprindo todas as normas legais exigidas pelo Código Nacional de Trânsito.

Qual a abrangência da proteção?

Abrangência nacional.

Bati meu carro, tenho que pagar alguma coisa?

Em caso de acionamento para reparo do veículo associado será obrigatório o pagamento da participação, que é um percentual do valor do veículo da Tabela FIPE, atualizado na data do evento. Esses percentuais estão descritos no regulamento. Para acionamento de terceiros e indenização integral não há a cobrança da participação.

Qual o prazo de indenização em caso de roubo/furto?

O prazo de indenização é de 90 dias úteis a partir da entrega da documentação completa para acionamento.

Sou associado e o meu carro é financiado, ocorrendo um roubo ou um furto ou perca total como recebo a minha indenização?

Neste caso a Associação irá quitar a divida do veiculo junto á instituição financeira. Respeitando sempre o valor do modelo do veículo na Tabela FIPE. Nos casos em que o valor de quitação da dívida ultrapasse o valor do veiculo na Tabela FIPE fica o associado responsável em negociar o valor de quitação junto a financeira, não obtendo êxito o valor faltante deverá ser responsabilidade do associado. Se o valor a ser pago a financeira for menor que valor da indenização, o valor restante será repassado ao associado.

Não paguei o boleto no vencimento, quando perco a proteção?

O veiculo estará desprotegido no dia útil seguinte ao vencimento do boleto. Após a virada do mês é necessária uma nova vistoria para a reativação da proteção.

A partir de quando o meu carro está protegido?

O veículo passará a ficar protegido na meia-noite do dia da vistoria.